DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES
Bom voltar

terça-feira, 13 de setembro de 2016

MICHELLE OBAMA - INSPIRADORA

                 Sem dúvida a Primeira Dama americana  é inspiradora, na moda e nas atitudes. Inteligente, fashionista, engajada e antenada em tudo que há, será capa da revista de moda InStyle de outubro e dando uma entrevista bem humorada sobre nós, meninas.  - Ela celebra o sucesso do projeto do governo americano que ela está à frente, Let Girls Learn, projeto este, que vem garantindo educação para meninas adolescentes.  Nice!!! Precisamos disto urgentemente aqui no Brasil.    
No mundo, contam-se 62 milhões de garotas fora da escola, uma multidão maior que muitos países.Na entrevista ela diz que " há lugares no mundo onde as famílias não acreditam que as mulheres são dignas de educação" Lembrei-me daquela garota Malala, prêmio Nobel, que foi agredida por defender a educação de meninas em seu país.
" Os pais economizam dinheiro e enviam seus filhOs para a escola, mas, acreditam que é mais importante para as filhAs permanecerem em casa, casar cedo, cuidar das galinhas, cozinhar e limpar" 
Michelle ainda se reporta às mulheres mais velhas, a tal da geração Z, com absoluta verdade. Alguma coisa tipo, as mulheres acima dos 50 anos estão mais para snapchat do que para tricô. Bingo!!!                                            
                                                                                                                                                             por Neide Felix

Nenhum comentário: