DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES
Bom voltar

domingo, 19 de março de 2017

ISABELLE TUCHBAND - UMA ARTISTA E TANTO

    Esta matéria foi postada em junho de 2010,
 hoje estou reeditando-a.
Estive em Ribeirão Preto ( cidade no interior de São Paulo)
 recentemente, e fui a uma exposição da 
Isabelle que estava ocorrendo na cidade. 
Tudo absolutamente lindo, daí, me
lembrei dessa postagem. 
Bom ver novamente !!!
Bom Final de Semana
A única coisa que já tive de Isabelle Tuchband foi um frasco de colônia que ela e outros artistas fizeram para uma edição limitada do Boticário anos atrás. Com faxina de armário
lá se foi uma pequena peça de arte. Agora, navegando por aqui, encontro uma noticia de sua exposição em uma galeria de Paris no próximo dia 17 de junho. Queria saber mais.
Tio Google mais uma vez me dá mais matéria para o meu blog. E vamos fuçar, daí encontrei coisas muito legais sôbre Isabelle. Com certeza uma mulher com muitos talentos

das telas...

...passa pelas cerâmicas e chega ao seu livro ... Será que eu sou assim?

" trecho do livro " Kuang - Ling, pintor chinês de máscara de cera, feliz de ópio e ébrio de dragões, molha o pincel na água de ocre do Huang-Ho, e, entre lanternas de seda, pinta e repinta, durante 30 anos, sulfúreos e asiáticos girassóis, na incrivel porcelana de um jarrão dos Ming..."


Numa reportagem da Isto É de fevereiro passado, é fotografada a casa da artista que mais parece uma de suas pinturas. Linda, coloridíssima.
Curiosa, não passou despercebido que em uma de suas paredes está lá uma inscrição com um dos nomes de Deus, em letras hebraicas, que segundo os estudiosos quer dizer " Construindo pontes. Abrindo realidades paralelas". Pensei eu, caramba, ela ainda curte o poder das letras hebraicas - Alef-Beit... mas isso, já é outro assunto que vou postar por aqui.



Nenhum comentário: