Falando a verdade, este é o tipo do assunto que não precisa de muita explicação, todas as mães já têm em mente que o que sonham para os seus pequenos, porem nunca é demais se inspirar. Eu achei essas imagens lindas. Elas fogem um pouco do azul/rosa com uma paleta também delicada e lúdica para o que se propõe.
Esse barrado negro, ficou um charme; Pode-se aproveitar uma das paredes e usar a tinta quadro negro. Criança adora rabiscar!
Este é o típico espaço para um adolescente, descolado, moderno e que gosta de cores.
Achei esse quarto absolutamente fora de contexto que estamos acostumados a ver. Com este lastro de ripas de madeira cobrindo teto/parede/chão, forma um nicho diferente de ninho para se jogar neste colchão. Adorei.
A ideia é ótima aproveitando toda a parede, e , para crianças. Uma vez crescidas, alguém vai ter que se mudar.
Esta é uma daquelas histórias que muito pouco conhecemos no nosso dia a dia!!!
É linda e tocante.
É a história da senhora Dalva, 74 anos, ainda trabalhadora doméstica,
que ao longo de anos, juntou dinheiro, para restaurar a casa em que morava,
mas, já em estado deplorável, com rachaduras, goteiras e com
perigo de desabamento.
Eis que ela contratou um escritório de arquitetura
TERRA E TUMA ARQUITETOS ASSOCIADOS, para elaborar a casa dos
seus sonhos.- O escritório topou o desafio neste projeto
com baixíssimo custo, no bairro classe média baixa, Vila Matilde
zona leste de São Paulo..
Há um vídeo abaixo em português/inglês com os arquitetos
explicando todo contexto.
O terreno é estreito com 24 m de profundidade, mas foi pensado numa sala ampla, dois quartos, cozinha, banho, área de serviço, jardim de inverno e sobre a laje, lugar para uma pequena horta em vasos.
Toda a casa, usou estes tijolos de cimento, as tubulações hidráulicas e elétricas todas à mostra na pegada de uma construção segura, moderna, porém de baixo custo. Nesta simplicidade, a casa ficou linda, merecendo indicações para vários prêmios no Brasil e no exterior. Eleita então para o 1º lugar ARCH DAYLY BUILDING OF THE YEAR 2016.
O sonho da proprietária agora, é conseguir mobiliar toda casa com móveis e armários novos. Salve a Sra Dalva!!!
Fita adesiva com a largura que você deseja a sua listra
Cor ou cores de tinta
1 rolinho para pintura
1 pincel para acabamentos e retoques
A primeira coisa p'rá começar essa "arte", é definir o desenho que se quer imprimir. OK! Comece a colocação da fita, se aleatório ou desenho definido. Neste caso é necessário medir a parede e passar o desenho num papel com as medidas corretas. Aplique o adesivo na parede verificando que ela esteja muito bem colada à parede , não deixando NENHUMA possibilidade da tinta escorrer embaixo da fita.
Esperar a tinta secar pelo menos por 2 dias para remoção da referida fita bem devagar.
Outro exemplo com adesivo, desta feita com retângulos bem definidos. Neste caso que é prudente medir a parede para que os espaços a pintar sejam iguais.
USANDO FITA ISOLANTE
Trabalhar com fita isolante, não necessariamente terá pintura. O efeito é de apresentar listras pretas, em paredes, portas e mesmo móveis
Achei una graça essa ideia do mapa mundo. Necessário um desenho no papel antes
A proposta é desenhar na parede, apenas a silhueta do objeto seja ela sugerindo casa, edifício, estrelas, figuras geométricas ou mesmo outras coisas com traço reto. Experimente fazer em pequeno espaço para testar suas habilidades. Crie, invente, ponha p'rá fora seu artista interior. Pretendo fazer alguma coisa assim na minha casa.