DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES
POST DE HOJE - 22/06/2017 - BIOMBOS

domingo, 25 de setembro de 2011

AS JÓIAS DE ELIZABETH TAYLOR - DESLUMBRANTE


Elizabeth deslumbrou o mundo pela sua beleza, seu estilo de vida, seus muitos casamentos, 7 ao todo e pela sua paixão por jóias. - Ela acumulou uma das mais importantes coleções de jóias do mundo, incluindo um anel de diamantes de 33,19 quilates e uma pérola perfeita em forma de pêra chamada La Pelegrina, comprada em 1968 por Richard Burton para Dia dos Namorados.
Ametistas e diamantes
Tiara de diamantes, presente de seu 3º marido Mike Todd
La Pelegrina, a pérola em forma de pêra simetricamente perfeita, pertenceu à coroa espanhola, mais tarde a outras cabeças coroadas europeias até vir à leilão em NY onde Burton arrematou-a por 37.000 dólares.
Cartier criou um colar de rubis e diamantes e a pérola ficou suspensa, inspirado num quadro de Velazquez da Rainha da Espanha , Isabel.
Pulseira e relógio, ouro e diamantes da Bulgari.
Colar de ouro e marfim
O famoso anel de diamantes de 33,19 quilates e platina. Presente de Burton em 1968. Está avaliado hoje em 3.5 milhões de dólares.
Colar de esmeraldas e diamantesColar de diamantes e rubis .Presente de Mike Todd Brincos, safiras e diamantesO diamante em forma de coração, tambem está entre as grandes histórias de amor.
Seu primeiro dono foi o Imperador Shah Jahandir que inscreveu na pedra o nome de sua mulher Nur Jahan. Mais tarde, êle passou a pedra para seu filho Shah Jahan, aquele que construiu o Taj Mahal em memória à sua mulher Mumtaz que morreu no parto,
Estas e muitas outras peças, estarão em exposição da Christie's dia 3 de outrubro
e serão leiloadas dias 13 e 14 de dezembro.
por Neide Felix

2 comentários:

Flavia disse...

Gente, que joias são essas? Fiquei sonhando…
Bjos

Diário da Joaquina disse...

Flavia, kd você???