Banheiros, ah banheiros. Quantos projetos você merece, quantas reformas? - Sempre se quer atingir o projeto ideal, seja no conforto, na iluminação e elegância, não é mesmo?
Penso eu que cozinha e banheiro, tem que se pensar na sua iluminação primeiramente, aliados ao conforto e beleza. Concordam?
O mercado hoje oferece inúmeros materiais para compor um banheiro com todos esses itens. Um projeto bem pensado resulta certamente naquele espaço dos sonhos.
Vão aqui imagens que captei da web e do Purple Area, blog escandinavo, com sugestões desde revestimentos aos muitos modelos de bancadas e cubas. Lindas sugestões nos mais variados acabamentos.
Tons suaves, ficam muito bem em áreas pequenas.
|
Atenção para um detalhe que fartamente é esquecido: No caso acima com cuba de apoio, a bancada sempre será mais baixa. Explico: as cubas de apoio têm várias alturas: uma bancada com altura normal vai de 0.86 a 0.90 cm No caso de cubas que ficam acima da pedra, tem que se considerar sua altura, do contrário com o acabamento final elas ficarão desconfortáveis para uso. Ex. bancada com 0.86 + 0.17 (altura da cuba) = 1.03 acabada. Um horror. O final da cuba instalada terá que ficar entre 0.86 a .0.90 cm dependendo de quem vai usar. |
Bancada e banheira se integram ao quarto.
Amei esse desenho com pastilhas. Resultou num barrado muito interessante.
Com ares de oriente
Este eu adoro. Com essa simplicidade nipônica mas muito resolvido. Olhem essa parede com placas de concreto o quanto fica sofisticado.
... ou todo na pastilha.
Meio over, talvez para um lavabo.
Muito chic. Pastilha, madeira, louça e vidro. Um casamento bem harmonioso.
A imagem abaixo, é um projeto do Sig Bergamin. De uma mesa de madeira ele transformou numa bancada.